A História da Cadillac S.A.

Origem


A formação da banda


A Cadillac S.A. surgiu na grande Tijuca, tradicional bairro do Rio de Janeiro, em uma mesa de bar onde amigos músicos jogavam conversa fora e confabulavam sobre um objetivo comum: trazer ao universo pop uma diversidade de influências pouco antes vista no cenário nacional porém sem perder o vigor e a garra do rock ’n roll.


Visto que os músicos anteriores não tinham por objetivo o som autoral, o que culminou no fim da formação da época, o vocalista, multi-instrumentista e compositor Fred Ostritz se viu na necessidade de convidar novos músicos para a banda. Decidiu então por convidar o guitarrista Andy Ferreira para compor a nova formação do que se tornaria a Cadillac S.A. Andy trouxe consigo o baterista Bernardo Salgueiro e o tecladista Breno Ronchini e voilà, estava formada a Cadillac S.A.


Após a saída de seu antigo contrabaixista, Cesar Castro assumiu o posto. Desde então, a banda segue firme com essa formação, tendo se apresentado em diversos palcos do Rio de Janeiro, contando inclusive com duas performances na Fundição Progresso durante a final do WebFestValda 2015.

Já andaram conosco


Músicos e outros colaboradores